Enquanto a Marvel ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre sua Fase Quatro, os estúdios já estão programando a continuação de Doutor Estranho. E parece que a produção já está de olho em um intérprete para o anatogonista de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). De acordo com rumores do portal We Got This Covered, Matt Smith é o favorito para viver o vilão Pesadelo.
O britânico é conhecido por sua interpretação do 11º Doutor em Doctor Who, pela qual foi indicado ao BAFTA, e mais recentemente por seu trabalho como Philip, Duque de Edimburgo, em The Crown, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy. Parece que o ator está aberto para integrar filmes do gênero, já que vai atuar em Morbius, spin-off do Homem-Aranha, produzido pela Sony e previsto para 30 de julho de 2020.
Um dos mais tradicionais inimigos do Doutor Estranho, Pesadelo é um demônio oriundo da "Dimensão do Sonho", que se alimenta do medo das pessoas durante o sono. Anteriormente, rumores apontavam que Baron Mordo seria o principal inimigo da sequência — no entanto, a publicação sugere que o personagem de Chiwetel Ejiofor serviria como vilão de Doutor Estranho 3, se aliando a Dormammu.
A futura escalação do ator de The Crown para o papel alimentaria o ego de Smith e Cumberbatch, que torciam por um crossover entre Doctor Who e Sherlock, na época estreladas pelos dois astros.
O lançamento de Doutor Estranho 2 deve ocorrer no primeiro semestre de 2021.