Conhecida por seu trabalho em Smallville, Allison Mack voltou a mídia de forma chocante, a partir de seu envolvimento com NXIVM, organização de fachada criada por Keith Raniere, que servia para promover tráfico sexual pelo mundo. E todo mundo já sabe como Hollywood funciona né? Essa história vai virar telefilme no canal Lifetime.
NXIVM Cult: A Mother’s Nightmare (Culto NXIVM: O Pesadelo de uma Mãe, na tradução livre) vai retratar a história real da atriz Catherine Oxenberg, que buscou resgatar sua filha India, jovem de 20 anos atraída pelo grupo criminoso — onde as mulheres eram marcadas com as iniciais da organização, obrigadas a manter uma dieta e recrutar outras pessoas como escravas sexuais.
Eterno Carlisle Cullen de Crepúsculo, Peter Facinelli foi escalado para interpretar Keith Raniere, enquanto Sara Fletcher (NCIS) vai encarnar Allison Mack. Os papeis de Catherine e India serão de Andrea Roth (13 Reasons Why) e Jasper Polish (Sonhando Alto), respectivamente. NXIVM Cult: A Mother’s Nightmare não tem previsão de estreia.
Após se declarar culpada, Allison Mack espera por sua sentença em prisão domiciliar, podendo pegar 15 anos de cadeia. Por sua vez, Keith Raniere foi condenado por todas as acusações, inclusive tráfico sexual e extorsão, podendo ganhar até prisão perpetua. O caso NXIVM ainda vai gerar um documentário na HBO.