Detetive Pikachu bate Lara Croft: Tomb Raider como a maior bilheteria de uma adaptação de videogame

Pokémon levou a melhor em ranking que era encabeçado por filme de Angelina Jolie desde 2001.

Pokémon: Detetive Pikachu agora detém o primeiro lugar como maior bilheteria de uma adaptação de videogame — título anteriormente pertencente a Lara Croft: Tomb Raider.

De acordo com o site Box Office Mojo, desde sua estreia no dia 9 de maio, o live-action de Pokémon acumulou US$ 412.8 mundialmente, superando os números do filme estrelado por Angelina Jolie, que havia arrecadado US$ 274.7 milhões quando chegou aos cinemas em 2001.

A atual hegemonia do novo Pokémon como filme mais rentável de videogame pode ser ameaçada somente pela estreia de Sonic - O Filme em 14 de fevereiro de 2020.

Inspirado no jogo de mesmo nome, Detetive Pikachu acompanha parceria entre o icônico ratinho elétrico detetive (na voz de Ryan Reynolds) e Tim (Justice Smith), que investigam o desaparecimento do pai do jovem. Antes mesmo que os números comprovassem a popularidade de Detetive Pikachu, o filme já possuía uma sequência prevista, com roteiro de Oren Uziel (Anjos da Lei 2, MIB: Homens de Preto - Internacional, Sonic - O Filme).

Detetive Pikachu segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

facebook Tweet
Links relacionados
  • Pokémon: Sequência de Detetive Pikachu já está em desenvolvimento
  • Pokémon - Detetive Pikachu: Justice Smith comemora seu personagem não ser original da série animada (Entrevista exclusiva)
  • Ryan Reynolds divulga Pokémon: Detetive Pikachu completo no YouTube? Não exatamente
  • Detetive Pikachu: Quais são as semelhanças e diferenças entre o filme e o game?
  • Detetive Pikachu: Dublador nacional do Pokémon conta como equilibrou acidez e fofura (Entrevista exclusiva)
  • Detetive Pikachu: Cinema assusta crianças ao exibir filme de terror no lugar do novo Pokémon