Pouco antes do lançamento de Logan, ainda em 2017, o astro Hugh Jackman, responsável por dar vida ao Wolverine por quase duas décadas nos cinemas, deixou bem claro que pretendia finalmente se aposentar do papel. No entanto, uma boa parte dos fãs do brucutu ainda carregava aquela boa e velha esperança de que eventualmente ele apareça de surpresa para matar as saudades.
Bom, por mais difícil que possa ser ouvir isso, não é em X-Men: Fênix Negra que o veremos novamente. Mesmo que as imagens e trailers tenham deixado bem claro que agora os mutantes estão passando por uma fase bem diferente, o diretor Simon Kinberg fez questão de explicar exatamente o motivo da ausência do herói, durante uma entrevista para a Rolling Stone.
"Conhecendo a história da Fênix Negra, é provável que você queira ver o relacionamento amoroso entre Logan e Jean. Mas eu acho que, mesmo estando ótimo para a idade, o Hugh Jackman e a Sophie Turner... não seria uma boa ideia", disse.
Reforçando que, de fato, a diferença de idade entre os dois poderia soar atípica, quando Wolverine teve seu envolvimento com Jean Grey retratado nas telonas, a personagem era interpretada por Famke Janssen, que é quatro anos mais velha que o ator.
Com Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Jessica Chastain, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters, Kota Eberhardt, Andrew Stehlin e Summer Fontana no elenco, X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas brasileiros em 6 de junho.