Exibido em 587 salas, Godzilla II: Rei dos Monstros é a maior estreia dessa semana. Com direção de Michael Dougherty (Krampus - O Terror do Natal), a sequência de Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira, é o filme que antecede a aguardada batalha entre a criatura aquática e o gorila gigante em Godzilla vs Kong. O longa une diversos monstros e se passa cinco anos após os eventos do primeiro filme. No elenco estão nomes como Millie Bobby Brown, Vera Farmiga, Charles Dance, Kyle Chandler, Sally Hawkins e Ken Watanabe.
Estrelado por Taron Egerton, Rocketman narra a trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e ex-amante John Reid (Richard Madden).
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Godzilla II: Rei dos Monstros
"[...] Porém, apesar de algumas inconveniências, Godzilla II: Rei dos Monstros possui um desfecho que faz jus à grandiosidade da criatura principal e ainda consegue manter viva a chama da expectativa para o próximo duelo, desta vez com um titã que se encontra na mesma altura e é tão famoso quanto: Kong". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Rocketman
"De modo geral, Rocketman merece ser reconhecido pela tentativa de romper com os códigos rígidos que têm prejudicado a maior parte das cinebiografias. Fletcher opta por um estilo pouco subversivo dentro do cinema como um todo, porém consideravelmente ousado para o circuito comercial". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Se o espectador compra seu ingresso aguardando um típico filme de "jump scare", com uma Octavia Spencer vilanesca provocando horrores com um grupo de adolescentes assustados, tem grandes chances de se decepcionar. A proposta aqui não é bem esta, por mais que seja o caminho apontado pelo trailer". Leia a crítica completa.
"Por trás da aparência de pequena produção (com duração curta, poucos personagens em cena, cenários e ações limitadas), Anos 90 consegue resgatar as cores, cheiros, texturas e marcas de uma geração muito particular em sua busca rebelde por autoafirmação". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Pesado e corajoso ao tocar em temas difíceis, Dias Vazios é um belo filme cuja base de sustentação é justamente a consciência de seu diretor e roteirista do material que tinha em mãos. Se por vezes apresenta excessos, especialmente na brincadeira proposta com os dois casais no segundo ato, é algo até mesmo compreensível por ser este seu primeiro longa". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
"Compra-me um Revólver caminha rumo a um desfecho abrupto, pouco convincente, e sintomático da dificuldade de Cordón em propor uma reflexão a partir desta brutalidade. O filme constata um cenário de opressão e o descreve muito bem, através de imagens elegantes e coesas. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Rindo à Toa - Humor sem Limites
Desde que a política brasileira foi considerada oficialmente reaberta em 1988, uma nova vertente do humor nacional começou a surgir. Utilizando-se de artifícios que por muitos anos foram proibidos, os humoristas da década de 80 foram inspirados por ídolos que precisaram enfrentar a censura e cumpriram o difícil desafio de realizar humor em um país cuja criatividade era reprimida.
Zaatari - Memórias do Labirinto
No deserto de Mafrak, localizado na fronteira entre a Síria e a Jordânia, se desenvolve um dos maiores campos de refugiados do mundo, onde uma nova cartografia é estabelecida. Milhares de Famílias se arriscam diariamente para chegar no local, elas buscam abrigo no meio do caos de uma guerra civil que já matou mais de 400 mil pessoas.