A versão brasileira do live-action de Aladdin terá como dublador Daniel Garcia, nome de batismo da cantora drag queen Gloria Groove. Com experiência de mais de 15 anos em dublagem — incluindo em Hannah Montana, Power Rangers e Patrulha Canina — ela vai assumir a voz do protagonista vivido no original por Mena Massoud.
"A fama recente não teve interferência alguma, já que meu nome foi indicado para a lista de testes como Daniel Garcia, levando em consideração minha trajetória em dublagem, e não meu sucesso como Gloria. Fui, fiz os testes de voz falada e cantada para o ator Mena Massoud e pouco tempo depois soube que havia passado", contou Gloria em entrevista ao UOL, explicando que não foi chamada por ser uma artista famosa — como aconteceu, por exemplo, com Luciano Huck em Enrolados — e que dublou usando sua voz masculina.
Além de emprestar a voz ao famoso personagem da Disney, Gloria também vai cantar algumas músicas clássicas da animação, entre elas, "Um Mundo Ideal", que a emocionou. "É mágico!", disse. "Quando assisti à cena pela primeira vez, me arrepiei dos pés à cabeça. O filme todo é emocionante, mas dublando essa canção rola aquele momento no qual a gente pensa: 'Eita, está acontecendo mesmo!'", contou, rindo. "Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz", afirmou Gloria.
"Tenho muito orgulho dessa construção", completou, sobre dublar o live-action. "O filme é um dos mais lindos que já dublei e com certeza o mais marcante da minha trajetória até hoje".
Ouça a trilha sonora cantada, em parte, por Daniel Garcia:
Estrelado por Will Smith e Naomi Scott, Aladdin chega aos cinemas na próxima quinta-feira (22).