Uma das estreias mais aguardadas do Festival de Cannes é Era uma Vez em Hollywood, o novo (e estrelado) projeto de Quentin Tarantino. Um dia antes de sua exibição na tradicional competição, o cineasta usou as redes sociais para pedir que ninguém dê spoilers sobre a trama:
"Eu amo cinema. Você ama cinema. É a jornada de descobrir uma história pela primeira vez. Estou animado de estar em Cannes para compartilhar Era uma Vez em Hollywood com a audiência. O elenco e a equipe trabalharam duro para criar algo original, então eu só peço que todo mundo evite revelar algo que atrapalhe a experiência dos espectadores seguintes. Obrigada."
Ambientada em 1969, a história gira ao redor do ator esquecido Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), que buscam marcar seus nomes numa Hollywood cada vez mais volátil. Ao mesmo tempo, Los Angeles é dominada pelo terror do serial killer Charles Manson (Damon Herriman) — cuja vítima mais famosa foi a atriz Sharon Tate (Margot Robbie).
Olha a Marvel fazendo escola! Não está claro que tipo de revelação poderia culminar na necessidade deste apelo, mas já aumentou a curiosidade dos cinéfilos pelo mundo afora, não é mesmo? Com um elenco ainda formado por Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Michael Madsen, Tim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy e o saudoso Luke Perry, Once Upon a Time in Hollywood (no original) chega aos cinemas brasileiros em 15 de agosto.
Enquanto isso, siga acompanhando a cobertura do AdoroCinema no Festival de Cannes, aqui no site e em nossas redes sociais.