O Oscar 2020 pode manter uma tradição que começou "sem querer" na edição 2019. A ABC está planejando manter o formato sem apresentador que foi adotado neste ano após a polêmica com Kevin Hart.
A presidente do grupo ABC Entertainment, Karey Burke, conversou com repórteres nesta terça-feira durante os Upfronts da TV norte-americana, e explicou (via EW) que a emissora não pretende "mexer com aquele formato no melhor de suas habilidades."
Burke afirmou que que, apesar de as cerimônias serem planejadas ao longo do ano pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o corpo diretor estava "incrivelmente feliz com os resultados" da edição que consagrou Bohemian Rhapsody e Green Book - O Guia. "Esperamos ter este mesmo tipo de sucesso quando formos tratar [da próxima cerimônia]," finalizou.
Exibida no dia 24 de fevereiro, a cerimônia do Oscar 2019 apresentou uma alta na audiência em 11% em relação ao ano passado — que bateu o pior recorde. No geral, a recepção da imprensa e da crítica à cerimônia sem apresentador fixo foi positiva, uma surpresa após as muitas polêmicas no entorno das decisões da Academia antes da grande noite.
O que você acha da ideia?