Dois dos projetos mais aguardados do ano foram finalmente confirmados no 72º Festival Internacional de Cinema de Cannes. Em ambos os casos, os diretores estão correndo com a edição para entregarem os filmes prontos a tempo da exibição no evento, que ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.
Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, marca o retorno do diretor americano à mostra competitiva após Bastardos Inglórios, e vinte e cinco anos depois da Palma de Ouro por Pulp Fiction. A trama se passa em Hollywood no fim dos anos 1960, quando um ator de televisão (Leonardo DiCaprio) e seu dublê (Brad Pitt) tentam conquistar a fama no cinema, até os assassinatos de Charles Manson abalarem a região. DiCaprio, Pitt e Margot Robbie confirmaram presença no tapete vermelho.
Já Mektoub, My Love traz o franco-tunisiano Abdellatif Kechiche de volta à competição após vencer a Palma de Ouro por Azul é a Cor Mais Quente. A comédia dramática de quatro horas de duração efetua um retrato da juventude francesa nos anos 1990.
Além disso, novos filmes foram anunciados na mostra Um Certo Olhar, nas sessões especiais e exibições de meia-noite. Confira as novas adições:
Mostra Competitiva
Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino
Mektoub, My Love, de Abdellatif Kechiche
Sessão da Meia-Noite
Lux Aeterna, de Gaspar Noé
Um Certo Olhar
La Famosa Invasione Degli Orsi in Sicilia, de Lorenzo Mattotti
Odnazhdy v Trubchevske, de Larissa Sadilova
Sessões especiais
Chicuarotes, de Gael García Bernal
La Cordillera de los Sueños, de Patricio Guzmán
Ice on Fire, de Leila Conners
5B, de Dan Krauss