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    Festival de Cannes 2019: Com a seleção de Sem Seu Sangue na Quinzena dos Realizadores, Brasil soma quatro filmes no evento, veja lista

    O cinema brasileiro bem representado lá fora.

    Enquanto o cinema brasileiro combate o corte ao repasse de verbas e suspensão das leis de fomento, ele demonstra toda a sua força nos maiores festivais do mundo. Após uma nova participação recorde no Festival de Berlim 2019, os filmes nacionais terão forte presença no Festival de Cannes 2019, com quatro filmes selecionados em três mostras competitivas.

    Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, disputará a Palma de Ouro, prêmio mais cobiçado do evento, ao lado da coprodução Brasil-Itália-França-Alemanha O Traidor, dirigida pelo italiano Marco Bellocchio. Na mostra Um Certo Olhar, Karim Aïnouz exibirá A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, e a Quinzena dos Realizadores acaba de anunciar mais uma produção brasileira em Cannes: Sem Seu Sangue, de Alice Furtado.

    Este é o primeiro longa-metragem da cineasta, cujo curta Duelo Antes da Noite foi exibido em Cannes em 2011. O drama gira em torno da adolescente Silvia (Luisa Kosovski), que se encanta com a rebeldia de Artur (Juan Paiva), colega de turma e hemofílico. O filme nacional, coproduzido com a Holanda e a França, concorrerá com as novas obras dos veteranos Takashi MiikeLav Diaz e Bertrand Bonello.

    O Festival de Cannes ocorre entre os dias 14 e 25 de maio, com cobertura diária do AdoroCinema. Abaixo, você confere a lista completa de filmes selecionados na Quinzena dos Realizadores:

    Longas-metragens

    Alice and the Mayor, de Nicolas Pariser (França)

    And Then We Danced, de Levan Akin (Suécia / Geórgia)

    The Halt, de Lav Diaz (Filipinas / China)

    Song Without a Name, de Melina León (Peru / Suíça)

    Deerskin, de Quentin Dupieux (França) - filme de abertura

    Ghost Tropic, de Bas Devos (Bélgica)

    Give Me Liberty, de Kirill Mikhanovsky (Estados Unidos)

    First Love, de Takashi Miike (Japão / Reino Unido)

    To Live To Sing, de Johnny Ma (China / França)

    Dogs Don't Wear Pants, de Jukka-Pekka Valkeapää (Finlândia / Letônia)

    Lillian, de Andreas Horvath (Áustria)

    Oleg, de Juris Kursietis (Letônia / Bélgica / França)

    Blow It To Bits, de Lech Kowalski (França)

    Les Particules, de Blaise Harrison (Suíça / França)

    Perdrix, de Erwan Leduc (França)

    For the Money, de Alejo Moguillansky (Argentina)

    Sem Seu Sangue, de Alice Furtado (Brasil / Holanda / França)

    Tlamess, de Ala Edinne Slim (Tunísia / França)

    An Easy Girl, de Rebecca Zlotowski (França)

    Wounds, de Babak Anvari (Estados Unidos)

    Yves, de Benoît Forgeard (França)

    Zombi Child, de Bertrand Bonello (França)

    Sessões especiais

    Red 11, de Robert Rodriguez (Estados Unidos)

    The Staggering Girl, de Luca Guadagnino (Itália)

    Curtas-metragens

    Two Sisters Who Are Not Sisters, de Beatrice Gibson (Reino Unido / Alemanha / Canadá / França)

    The Marvelous Misadventures of the Stone Lady, de Gabriel Arantes (França / Portugal)

    Grand Bouquet, de Nao Yoshigai (Japão)

    Staw Awake, Be Ready, de An Pham Tien (Vietnã / Coreia do Sul / Estados Unidos)

    Je Te Tiens, de Sergio Caballero (Espanha)

    Movements, de Dahee Jeong (Coreia do Sul)

    Olla, de Ariane Labed (França / Reino Unido)

    Piece of Meat, de Jerrold Chong e Huang Junxiang (Singapura)

    Ghost Pleasure, de Morgan Simon (França)

    The Staggering Girl, de Luca Guadagnino (Itália)

    That Which Is To Come Is Just a Promise, de Flatform (Itália / Holanda / Nova Zelândia)

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