Apesar de sempre ter sido fascinado pelos filmes baseados em eventos reais, Clint Eastwood só embarcou com força total neste tipo de produção na fase tardia de sua carreira: de 2011 para cá, todos os seus seis longas foram adaptados a partir de fatos — e a contagem deve subir agora. De acordo com informações do Deadline, o veterano cineasta é o principal cotado para dirigir The Ballad Of Richard Jewell, suspense sobre o atentado a bomba que matou 2 pessoas e feriu outras 112 durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta.
Escrito por Billy Ray (Capitão Phillips), o vindouro filme concentrará suas atenções no segurança Richard Jewell, que apesar de ter sido um verdadeiro herói ao descobrir pacotes suspeitos nas imediações do Parque Olímpico e impedir outras detonações, foi posteriormente alçado ao posto de vilão por causa de uma reportagem que o colocou como principal suspeito do caso. Vale ressaltar que, se Eastwood firmar contrato para comandar o projeto, será a primeira vez em mais de uma década que o cineasta não trabalhará com a Warner Bros., uma vez que The Ballad of Richard Jewell é uma produção Disney/Fox.
Outro dado interessante sobre o suspense é que a coprodução ficará a cargo da Appian Way, companhia de produção de Leonardo DiCaprio, astro com quem Eastwood trabalhou em J. Edgar e que já foi cotado para viver o advogado de Jewell em versões passadas deste mesmo projeto — o personagem principal ficaria com Jonah Hill, que contracenou com DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Será que as estrelas vão se alinhar? The Ballad of Richard Jewell ainda não tem previsão de estreia.