Ryan Murphy gostou da ideia de levar peças da Broadway para a Netflix. Após anunciar que adaptará o musical The Prom; o produtor de Glee e American Horror Story irá retomar outro sucesso dos palcos para a plataforma: The Boys in the Band.
Criada por Mart Crowley em 1968, a controversa obra ganhou um revival na Broadway no ano passado. O recente elenco formado por Jim Parsons (The Big Bang Theory), Zachary Quinto (Star Trek), Matt Bomer (Doom Patrol), Andrew Rannells (Girls), Charlie Carver (Teen Wolf), Robin de Jesus (Law & Order), Tuc Watkins (Desperate Housewives), Michael Benjamin Washington (Amor e Outras Drogas) e Brian Hutchison (Jessica Jones) retornará para a versão da Netflix.
The Boys in the Band acompanha o reencontro de um grupo de amigos gays, num apartamento em Nova York, para comemorar o aniversário de um deles. Com o passar das horas, são revelados problemas entre os relacionamentos desses homens, abordando conflitos sofridos pela comunidade LGBTQ. Curiosamente, a história já rendeu um filme em 1970, sob o comando de William Friedkin, com o título nacional de Os Rapazes da Banda.
Além do elenco, o filme da Netflix terá o retorno do diretor do revival, Joe Mantello (The Normal Heart). Murphy, David Stone e Ned Martel (AHS) também assumem novamente a produção. O lançamento de The Boys in the Band está previsto para 2020.