O cartaz nacional de A Maldição da Chorona já indica: "Dos produtores do universo de Invocação do Mal". Mas a equipe técnica seria a única relação entre o novo filme de terror e a saga de sucesso?
Alguns fãs já devem ter lido pelas redes sociais que a história dirigida por Michael Chaves encontra uma maneira de se conectar à saga, ao lado de A Freira e Annabelle, por exemplo. Mas é melhor não criar muita expectativa: a ligação é bastante discreta.
Atenção, spoilers a seguir!
![](https://br.web.img2.acsta.net/r_620_260/newsv7/19/04/18/19/31/1853282.jpg)
Em A Maldição da Chorona, Anna (Linda Cardellini) se desespera com as ameaças da entidade sobrenatural aos filhos. Por isso, recorre a uma figura religiosa conhecida pelos fãs da franquia Invocação do Mal: o padre Perez (Tony Amendola), visto anteriormente em Annabelle (2014).
Ele confessa que, no passado, não acreditava em magia negra nem superstições, até ter um "incidente com uma boneca" que o fez mudar de ideia. Neste instante, imagens de Annabelle são rapidamente inseridas na trama, confirmando que o dilema da família Tate-Garcia ocorre após os primeiros incidentes com a boneca possuída.
Depois disso, o padre praticamente desaparece da trama, pois os conflitos da família são resolvidos com a ajuda de um curandeiro, Rafael (Raymond Cruz). A conexão com o resto deste universo soa mais como uma piscadela, um presente aos fãs, do que propriamente uma passagem relevante da trama.
Já viu A Maldição da Chorona? Gostou? Não deixe de publicar a sua crítica do filme.
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_648_960/newsv7/19/04/18/19/26/4859532.jpg)