A campanha eleitoral para 2020 ainda nem começou oficialmente, mas Donald Trump já está se promovendo - e despertando as primeiras controvérsias.
Num vídeo publicitário divulgado em sua conta no Twitter, Trump é mencionado como o homem que enfrentou celebridades como Bryan Cranston, Amy Schumer e Rosie O'Donnell, além de provocar Bill Clinton e Hillary Clinton. Na trilha sonora, uma música de O Cavaleiro das Trevas Ressurge é utilizada para atribuir um caráter heroico ao presidente a associá-lo à figura justiceiro do Batman.
O problema é que nada disso foi negociado com os estúdios Warner, que detêm os direitos da trilha sonora. "Nós estamos tomando as medidas legais apropriadas para que o vídeo seja removido", anunciaram os representantes da empresa, antes que o vídeo fosse de fato bloqueado na noite de 9 de abril, com base na violação de direitos autorais.
Antes disso, no entanto, o vídeo foi visto mais de duas milhões de vezes, e contava com 27 mil compartilhamentos, de acordo com o Hollywood Reporter. A fonte ainda lembra que, durante a campanha de sua primeira eleição, Trump pronunciou um discurso claramente inspirado no de Bane (Tom Hardy), sobre "dar o poder ao povo".