Só porque os bens e propriedades criativas da Fox estão começando a ser incorporados pela Disney, isto não quer dizer que o Universo Cinematográfico Marvel sofrerá alterações imediatas. Segundo Kevin Feige, todo-poderoso produtor responsável pela mais lucrativa franquia do momento, já há um planejamento de cinco anos traçado para dar sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato — a estratégia, no entanto, não prevê nenhum reboot próximo das aventuras dos X-Men ou do Quarteto Fantástico:
"Essencialmente, este é o Dia Um. Mas durante esse tempo [o período de aquisição], nós construímos e estruturamos um plano de cinco anos na direção que estamos seguindo, e anunciaremos os planos para os próximos anos, como disse antes, em breve, depois destes dois filmes", reiterou Feige, em entrevista ao IGN, citando as vindouras estreias de Ultimato (25 de abril) e Homem-Aranha: Longe de Casa (4 de julho) como grande prioridade do estúdio antes da divulgação formal do futuro do UCM — que pode ocorrer durante a Comic-Con de San Diego deste ano.
Uma vez que a bilionária compra da Fox pela Disney é um processo longo e complicado, que ainda deve durar alguns anos para que a casa de Mickey Mouse finalmente atinja um patamar de estabilidade após aglutinar tudo que adquiriu a partir da finada Fox, faz total sentido que os X-Men e o Quarteto Fantástico ainda demorem a pintar pelos lados do UCM. Até lá, a Marvel certamente tem bastante projetos para tocar, incluindo Guardiões da Galáxia Vol. 3, Os Eternos (com Angelina Jolie no elenco) e Pantera Negra 2, entre outros.
Os fãs dos X-Men, por sua vez, terão a chance de acompanhar aquele que deve ser o derradeiro capítulo desta versão dos famosos mutantes a partir do dia 6 de junho, quando Fênix Negra estreia nas telonas brasileira.