Após sua estreia no Festival de Berlim 2019, Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, será exibido em mais três festivais ao redor do mundo: Bari International Film Festival (Itália), Sydney Film Festival (Austrália) e no Santiago Festival Internacional de Cine (Chile). Aplaudido e elogiado pela imprensa internacional na Alemanha em fevereiro, o longa que já esteve na Europa e Ásia agora chegará à Oceania e à América do Sul.
No final de abril Marighella terá participação no evento italiano, passando depois no país dos cangurus em junho. A participação do filme no Chile será a primeira exibição do projeto na América do Sul, que acontecerá em agosto. Apesar de ter produção brasileira, o longa ainda não tem previsão de estreia nacional.
Estrelado por Seu Jorge, o filme segue o guerrilheiro Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos resistentes à ditadura militar. Com um grupo de jovens ao seu lado, ele tentou divulgar sua luta, porém a censura não validou seus esforços. Principalmente o policial Lúcio (Bruno Gagliasso), que lhe deu o título de inimigo público. Apesar de ter sido assassinado, suas ideias sobreviveram com os outros guerrilheiros, que continuaram a revolução.
Coestrelado por Adriana Esteves, Bella Camero, Herson Capri e Humberto Carrão, Marighella já tem crítica e o AdoroCinema conversou com o elenco durante o Festival de Berlim, confira: