Quem disse que filme de heroína não faz sucesso nas telonas? Um mês após sua estreia, Capitã Marvel atingiu a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
Assim, a aventura protagonizada por Brie Larson se torna o 7º filme do Universo Cinematográfico Marvel a conseguir tal feito — se juntando ao grupo formado por Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Era de Ultron, Os Vingadores e Homem de Ferro 3. Também é o 18º projeto da Disney com tamanho feito.
Ambientado nos anos 90, o filme acompanha a piloto Carol Danvers (Larson), que adquiriu poderes especiais, perdeu a memória e se transformou numa guerreira do exército Kree. Durante um confronto alienígena, ela volta para o planeta Terra, onde descobrirá a verdade sobre seu passado. Jude Law, Samuel L. Jackson. Annette Bening, Lashana Lynch, Gemma Chan, Ben Mendelsohn e McKenna Grace completam o elenco do filme dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Leia a crítica do AdoroCinema.
Isso reforça o caminho para a produção de mais longas estrelados por mulheres no gênero, principalmente após o sucesso de Mulher-Maravilha, com seus impressionantes US$ 841 milhões arrecadados pelo mundo. Se a DC segue investindo na popularidade de suas personagens femininas com os inéditos Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984, a Marvel está desenvolvendo o aguardado filme solo de Viúva Negra.
Vale lembrar que Capitã Marvel segue em exibição nos cinemas. Brie Larson vai reprisar o papel de Carol Danvers em Vingadores: Ultimato, com lançamento marcado para 25 de abril.