A aquisição da Fox pela Disney já começou a gerar as primeiras repercussões e demissões, e a Casa do Mickey Mouse decidiu encerrar as atividades do selo Fox 2000, responsável por filmes como Com Amor, Simon, O Diabo Veste Prada, A Culpa é das Estrelas e O Ódio que Você Semeia.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, o selo que funcionou desde 1999 sob o comando de Elizabeth Gabler não vai continuar funcionando sob a nova organização, apesar de as expectativas iniciais terem sido a continuidade do projeto. Quando a Disney decidiu manter a tradiconal 20th Century Fox e a Fox Searchlight, especializada em lançamentos independentes, aparentemente não sobrou espaço para a Fox 2000.
A divisão especializou-se, nos últimos 20 anos, em lançamentos de orçamento entre médio e baixo, geralmente com forte apelo para o público feminino. Johnny & June, Estrelas Além do Tempo e Joy: O Nome do Sucesso também estão entre os títulos da marca, que tem ainda Superação - O Milagre da Fé, que chega aos cinemas no próximo 11 de abril.
A Disney pretende ainda, no entanto, finalizar e lançar os dois próximos longas da unidade: A Arte de Correr na Chuva, com Milo Ventimiglia e Amanda Seyfried, e A Mulher na Janela, com Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman. O primeiro tem lançamento previsto para 26 de setembro de 2019 e o segundo, para 3 de outubro.