No começo do trailer de Good Boys, o produtor Seth Rogen faz uma ponta e já avisa as crianças do elenco: "Vocês não podem ver o trailer do seu próprio filme!". Isso até, é claro, chegar a hora da estreia mundial no SXSW 2019, em que todos os atores pré-adolescentes estavam animadíssimos na plateia e assistiram tudo — devidamente acompanhados por seus pais, é claro.
A comédia proibida para menores divertiu o público na noite da segunda-feira (11) no festival e fez todos se perguntarem até que ponto as crianças do elenco sabiam o que estava sendo falado no filme, ou mesmo o que eram os "objetos estranhos" presentes em algumas cenas. “Demos muito pouco contexto sobre isso”, explicou Rogen. Para entender o nível da confusão em que as crianças se metem, basta dizer que um personagem descobre um acervo digno de uma sex shop inteira no quarto dos pais e drogas vão parar num playground.
![](https://br.web.img2.acsta.net/r_620_260/newsv7/19/03/12/17/42/1718955.jpg)
Na história, Max (Jacob Tremblay), Thor (Brady Noon) e Lucas (Keith L. Williams) se acham os maiores "bad boys" e entram numa aventura maluca quando decidem ir a uma festa em que podem dar o primeiro beijo. Para aprender como se faz, eles resolvem espiar a vizinha mais velha com um drone e, assim como acontece em Superbad, dos mesmos produtores, as coisas escalam rapidamente.
"Estou chocado, eu achei que ia ser um filme família", ironizou o jovem Tremblay de apenas 12 anos depois da sessão. O ator de Extraordinário e O Quarto de Jack comemorou o resultado do filme e ainda garantiu que, mesmo sendo para maiores, o trabalho passou tranquilamente pelo crivo da família: "Li o roteiro com os meus pais e eles estavam super afim, eu nunca tinha feito comédia antes".
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_620_260/newsv7/19/03/12/17/42/1729874.jpg)
Good Boys conta com vários nomes fortes da comédia por trás das câmeras. Além de Rogen, Evan Goldberg (Festa da Salsicha) também está na produção e a direção fica a cargo de Gene Stupnitsky, que divide o roteiro com Lee Eisenberg (Professora sem Classe). Além de repetir o humor despudorado de trabalhos anteriores, o filme é recheado de referências que vão de South Park até Se Beber Não Case, Conta Comigo e Stranger Things: "Colocamos as crianças em situações complicadas e vemos como elas vão conseguir se virar", explicou Goldberg. Sobre o tom do filme, ele ainda completou: "Não gostamos de humor que derrube as pessoas, é um humor edificante, para cima".
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_620_260/newsv7/19/03/12/17/42/1740794.jpg)
Para o trio de atores protagonistas, todos entre 11 e 12 anos, a experiência foi no mínimo divertida e deu a oportunidade de falar palavrão livremente: "Foi muito legal, nenhum de nós pode falar palavrão em casa para não ficar de castigo", concordaram os colegas Jacob Tremblay e Brady Noon. A sessão de perguntas e respostas ainda terminou com a espirituosa colocação de Keith L. Williams: “Vocês perceberam a ironia, né? O filme se chama Good Boys e, na verdade, nós somos os bad boys!".
O longa estreia em agosto nos Estados Unidos e tem lançamento previsto para novembro no Brasil. Continue acompanhando a cobertura completa do SXSW 2019 no site e também nas redes sociais do AdoroCinema: siga @AdoroCinema no Twitter e também no Instagram!