Adaptado do livro homônimo de Paula Pimenta, Cinderela Pop narra a história de Cintia Dorella (Maisa), uma jovem que sonha em ser DJ e conhecer o mundo afora. Mas o pano de fundo para essa história é um dos contos mais conhecidos da Disney: Cinderela, que já ganhou um filme live-action pelo estúdio.
O grande diferencial de Cinderela Pop para com a animação e o live-action é o fato da protagonista não ser a "gata borralheira" que todos já conhecem. Pelo contrário, Cintia é independente e não está em busca de um amor - mas é quem acaba a encontrando no fim das contas.
O AdoroCinema conversou com o diretor Bruno Garotti, Paula Pimenta e os atores Filipe Bragança e Giovanna Grigio sobre o longa, que já está em cartaz. No vídeo, a equipe fala sobre essa adaptação tão moderna. "É a Cinderela, mas atualizando vários conceitos", diz Garotti. "As princesas de hoje em dia correm atrás do que querem, não precisam de um cavalo branco - nem esperar o príncipe chegar no castelo", afirma Pimenta.
Quanto a essa questão da independência de Cintia (e de outros personagens), Bragança reflete: "O filme é legal porque, ao mesmo tempo em que elas sabem muito bem o que querem, tem uma insegurança de todas elas, existe uma dúvida: 'será que o amor é tão demoníaco assim?'.
Confira no vídeo acima!