A 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes anunciou o presidente do júri: Alejandro González Iñárritu, diretor de Amores Brutos, 21 Gramas e Babel, e vencedor de dois Oscars de melhor direção por Birdman e O Regresso.
O mexicano terá a tarefa de escolher o próximo vencedor da Palma de Ouro, após o japonês Assunto de Família em 2018, junto de cinco ou seis membros do júri que serão divulgados pelo festival em breve. O diretor artístico de Cannes, Thierry Frémaux, elogiou o novo presidente:
"É muito raro que Alejandro G. Iñárritu aceite participar de um júri, e esta será a primeira vez que o júri do Festival de Cannes será presidido por um artista mexicano. Cannes é o lugar de todos os cinemas, e através da presença do autor de Babel, todo o cinema mexicano será celebrado pelo Festival".
O cineasta também comentou a escolha: "Eu me sinto honrado e feliz de voltar este ano, e imensamente orgulhoso de presidir o júri. O cinema corre nas veias do planeta, e este Festival é o seu coração". Iñárritu venceu o prêmio de melhor diretor em Cannes por Babel em 2006, e Biutiful rendeu o prêmio de melhor ator a Javier Bardem em 2010.
O Festival de Cannes 2019 ocorre entre os dias 14 e 25 de maio, e terá cobertura diária do AdoroCinema.