Os indicados ao Oscar 2019 vão ganhar um presentinho um tanto... inusitado para ajudá-los a lidar com a ansiedade na edição deste ano.
O The Independent reporta (via Vox) que o kit de presentes enviado aos indicados nas categorias de direção e atuação do 91º Academy Awards inclui chocolates com THC, um ativo presente na maconha, óleos para a pele com CBD, outro ativo da cannabis, e até mesmo sessões de terapia confra fobias.
Estes presentes fazem parte de um kit enviado anualmente por uma companhia de marketing que não tem ligação direta com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os brindes, tradicionalmente, somam quantias milionárias, e em anos anteriores já foram entregues viagens, serviços de spa e até mesmo colchões para cachorros.
Neste ano, a iniciativa de dar brindes com ativos de maconha faz parte de um movimento crescente na indústria, uma vez que tornou-se cada vez mais comum em Hollywood produtos com marijuana entre os componentes disputarem espaço e a atenção de influenciadores de opinião.
A justificativa é que tais produtos podem ajudar no combate aos sintomas ligados a ansiedade e fobias. Alguns estudos apontam que o CBD, ou canabidiol, teria efeito medicinal, enquanto o THC possui propriedades psicoativas.
A lista de presentes inclui, além dos chocolates e produtos para pele, assinatura anual de um clube para "simpatizantes de cannabis" em Los Angeles e sessões de "alívio de fobia".