O sucesso crescente de produções de língua espanhola na Netflix — de Narcos a Roma — fez o canal de streaming estender sua presença no México, anunciando o ambicioso plano de colocar em desenvolvimento 50 projetos originais no país.
Destes 50, há pelo menos 4 filmes em diferentes estágios de produção, que devem ser lançados entre os próximos dois anos: Caído del Cielo, comédia musical inspirada nas músicas do icônico cantor e ator mexicano Pedro Infante, Fondeados, Se Busca Papá e Ahí te Encargo, versão moderna de uma clássica comédia romântica. Além disso, Gael García Bernal vai assinar a produção-executiva de cinco documentários em curta-metragem.
O leque de séries também aumenta: além das já anunciadas Selena: The Series e American Jesus — e das novas temporadas de Club de Cuervos e A Casa das Flores — o canal afirmou que outras séries que serão adicionadas à lista são Los Corruptores, baseada no romance homônimo de Jorge Zepeda Patterson, e a série jovem-adulta Sofía H.
A expansão dos negócios da Netflix no México vem junto a um crescimento recém-anunciado das produções espanholas: há pelo menos mais cinco séries em desenvolvimento após o sucesso de La Casa de Papel e Elite. Além disso, o México é um ponto estratégico de ligação entre os Estados Unidos e a América Latina, facilitador para a divulgação de talentos.