Agora é oficial, cambada! Bradley Cooper se juntará a Lady Gaga para cantar "Shallow" no Oscar 2019. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas — com uma mensagem bem sutil, só que não.
Vale lembrar que a Academia garantiu apresentações de todas as cinco indicadas ao Oscar de melhor canção original, quando, inicialmente, só queria performances das duas mais populares, de "Shallow" (Nasce uma Estrela) e "All the Stars" (Pantera Negra), no caso. Porém, a imprensa norte-americana afirma que foi a própria Gaga quem ameaçou boicotar a cerimônia, se houvesse favoritismo. Já em recente entrevista para o canal E!, Cooper contou como está sentindo ao soltar a voz na premiação (mesmo após ter cantado em Las Vegas, recentemente): "Eu vou ficar apavorado", brincou ele.
Além da dupla dinâmica Gaga e Bradley, a Academia já confirmou que Jennifer Hudson irá cantar "I'll Fight (RBG), enquanto os compositores Gillian Welch e David Rawlings vão apresentar "When A Cowboy Trades His Spurs" (The Ballad of Buster Scruggs) no lugar dos atores Tim Blake Nelson e Willie Watson. Se as presenças de Kendrick Lamar e SZA são esperadas para representar "All the Stars"; "um(a) misterioso(a) convidado(a) especial" foi chamado para substituir Emily Blunt na performance de "The Place Where Lost Things Go" (O Retorno de Mary Poppins).
O Oscar 2019 será realizado no dia 24 de fevereiro. Como já é tradição, acompanhe a cobertura especial do AdoroCinema aqui no site e em nossas redes sociais. Enquanto isso, ouça as cinco canções indicadas!