Após o fracasso de A Múmia, a Universal Pictures decidiu recomeçar todos seus planos sobre os projetos focados em grandes monstros do cinema.
Para começar, a elogiada Blumhouse (Corra!, Atividade Paranormal) fechou parceria para produzir O Homem Invisível, dando um novo ângulo para o filme. A partir de agora, a Universal não está mais exigindo que ele faça parte de um universo compartilhado.
Leigh Whannell (que trabalhou com a Blumhouse na franquia Sobrenatural e em Upgrade) fechou contrato para dirigir o remake. Anteriormente, Johnny Depp foi escalado como o protagonista, mas fontes da imprensa norte-americana dizem que ele não está mais relacionado ao projeto. O longa não possui cronograma oficial, pois sua produção foi interrompida desde a saída do roteirista Ed Solomon (Truque de Mestre).
Famosa história criada por H.G. Wells, O Homem Invisível gira ao redor de um cientista que descobre a fórmula da invisibilidade, mas não consegue reverter o processo — algo que pode custar sua sanidade. Tal conto já rendeu diversas interpretações na TV e no cinema, como o clássico de 1933, estrelado por Claude Rains e Gloria Stuart.