Se Corpo Fechado representa o início de um projeto de autor focado em super-heróis "comuns", Vidro é a resolução de toda esta ideia criada por M. Night Shyamalan. Como em grande parte de seus filmes, o diretor mais uma vez trabalha seus personagens da forma mais humana possível - ao mesmo tempo em que investe na ação e no drama para criar uma mistura que faça sentido dentro daquele universo.
Vidro conta com o retorno de Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy aos seus personagens heroicos (ou não tão heroicos assim...) e apresenta a tão aguardada união do trio. Planejado como uma trilogia há mais de 18 anos, este projeto de Shyamalan diz muito sobre seu modo de ver o mundo.
Em visita ao Brasil durante a Comic Con Experience 2018, o diretor conversou com o AdoroCinema sobre sua nova obra e como foi fácil convidar Willis e Jackson para um novo filme mesmo após os quase 19 anos de Corpo Fechado. Confira a entrevista na íntegra acima!
Sobre a temática de super-herói que compõe a trilogia composta por Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro, Shyamalan ainda comentou sobre Stan Lee e a influência que o criador de heróis da Marvel teve em sua carreira. "A Marvel pegou o que a DC fez e deixou seus heróis mais humanos, voltados para o personagem. Esse era o meu interesse nisso tudo. Eu queria super-heróis que precisassem pagar as contas e lidar com problemas que todos nós lidamos. Adoro isso e eu queria que os meus personagens conduzissem as histórias", disse na entrevista.
Vidro já está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica de 4,5 estrelas aqui!