A franquia Dragon Ball Z nunca foi tão amada — e sua marca nunca esteve tão valorizada — no Brasil quanto neste início de 2019. Sucesso máximo da saga nas telonas, Dragon Ball Super Broly, vigésimo filme animado do universo criado por Akira Toriyama, bateu a marca de 1 milhão de espectadores em nosso país, desempenho mais de três vezes maior do que o registrado por O Renascimento de Freeza, seu predecessor.
Combinando a estrutura narrativa tradicional do clássico desenho — muito drama e muita ação — com efeitos computadorizados de alta tecnologia, Dragon Ball Super Broly fez grande sucesso no Brasil trazendo um adversário que obriga Goku e Vegeta a unirem todas as suas forças: Broly, o vingativo e complexo vilão-titular, uma das criações mais interessantes de Toriyama que aqui ganha vida e relevância em uma trama de profundidade psicológica, como aponta a crítica positiva do AdoroCinema.
Trazendo ainda o retorno de Freeza e uma canção-tema inédita, o hit de bilheterias Dragon Ball Super Broly segue em cartaz no Brasil.