Após diversos testes, Steven Spielberg bateu o martelo e escolheu os protagonistas de seu sonhado remake de Amor, Sublime Amor. Fazendo par romântico com o Tony de Ansel Elgort, surge a novata Rachel Zeigler como Maria. Conhecida por seus covers no Youtube, a jovem de Nova Jersey conseguiu o papel após inscrever vídeos com suas performances “Tonight” e “Me Siento Hermosa” (“I Feel Pretty”).
Já o cobiçado papel de Anita está sob a responsabilidade de Ariana DeBose, indicada ao Tony Awards por sua performance como Donna Summer na peça biográfica Summer: The Donna Summer Musical. Assim, ela assume o cargo que rendeu um Oscar para Rita Moreno — que vai participar do remake numa personagem criada especialmente para ela.
Vencedor do Tony Awards por estrelar Billy Elliot, David Alvarez vai interpretar Bernardo, irmão de Maria, amado de Anita e líder da gangue dos Sharks. Por fim, seu melhor amigo, Chino, será vivido por Josh Andrés Rivera, que participou da turnê do fenômeno Hamilton, criação de Lin-Manuel Miranda. Para escalar tais personagens, Spielberg procurou jovens latinos com contato com o mundo musical, investindo na representatividade esperada em tal história.
Versão moderna de Romeu e Julieta, West Side Story (no original) acompanha o amor impossível entre Tony e Maria, membros de gangues rivais, entoado por clássicas canções de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim. Com roteiro de Tony Kushner (Angels in America, Munique, Lincoln), as filmagens começam no verão norte-americano (entre os meses de junho e setembro). Ainda não há previsão de lançamento.