Quem já passou horas explorando as diferentes histórias de Black Mirror: Bandersnatch, já sabe que algumas coisas bem bizarras podem acontecer com Stefan (Fionn Whitehead). Porém, acredite se quiser, a imaginação dos criadores Charlie Brooker e Annabel Jones queria ir (ainda) mais longe.
Em entrevista para o Variety, Brooker revelou três ideias originais de Bandersnatch que precisaram ser deletadas. Para começar, o roteirista desejava mostrar toda a casa de Stefan, incluindo uma série de novas decisões, porém problemas técnicos impediram tal mapeamento. Já quando o protagonista decide assistir algo em seu aparelho VHS, o espectador poderia escolher qual das fitas seria selecionada — cujo conteúdo seria exibido na integra, durante o telefilme. Só que a ideia foi descartada por questões de tempo, então Brooker precisou simplificar esse arco. E você já ficou na dúvida sobre qual cereal escolher...
Finalmente, a equipe responsável por Bandersnatch queria adicionar "conquistas" a partir de determinadas decisões, como acontece em alguns jogos modernos, permitindo que o espectador pudesse compartilhá-las com os amigos nas redes sociais. Porém, o conteúdo pesado de determinados trechos da história impediu a inserção dessa nova ferramenta interativa no processo. Sem falar que ainda seria um possível spoiler para outros usuários... spoiler: Imagina só, "Parabéns, você matou seu pai! Compartilhe com seus amigos!", seria meio estranho.
A quinta temporada de Black Mirror está prevista para 2019, ainda sem data de lançamento oficial. Mas a Netflix já declarou que planeja novas histórias interativas após o sucesso de Bandersnatch.