Por essa, ninguém esperava. Após ganhar o Globo de Ouro de melhor ator em comédia/musical por Vice, Christian Bale surpreendeu com uma declaração um tanto quanto polêmica: "Obrigado ao satã por me dar inspiração para interpretar este papel."
Em Vice, Bale dá vida a Dick Cheney, ex-vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo George W. Bush, entre 2001 e 2009. Em seu discurso, o ator revelou como o diretor Adam McKay o convidou para o papel: "Ele disse, preciso de alguém que não tenha absolutamente qualquer carisma e seja insultado por todos. Então ele pensou, precisa ser o Bale!"
Vale lembrar que Christian Bale já havia atuado no filme anterior dirigido por Adam McKay, A Grande Aposta - que, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.
Curiosamente, minutos após a declaração a própria Igreja Satanista saudou Bale através de sua conta no Twitter. Confira:
Traduzindo: "Para nós, satã é símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, e serve para externar projeções metafóricas sobre nosso maior potencial pessoal. Como o senhor Bale conta com talento e qualidade para ganhar este prêmio, faz sentido. Viva Christian! Viva Satã!"
Vice chegará aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro.