É preciso esperar três décadas para que uma sociedade possa olhar para trás com distanciamento suficiente para entender tudo que se passou — e esta não é a opinião de um especialista em sociologia, mas sim do ator John Cena. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o vilão de Bumblebee analisou a evolução cultural dos anos 1980 até os dias de hoje para reafirmar a importância do protagonismo feminino no longa estrelado por Hailee Steinfeld — confira acima.
Fortemente baseada na nostalgia pela década oitentista, a aventura dirigida por Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas) se baseia na força familiar e das amizades para narrar uma bem-humorada e emocionante história de amadurecimento que, por um acaso, também envolve robôs alienígenas gigantes e uma guerra intergaláctica. A comédia, aliás, não era para ser tão presente na obra, como revelou o antagonista, ressaltando a liberdade concedida pelo diretor para improvisar sobre o roteiro de Christina Hodson.
Outra integrante do elenco que também se divertiu com seu papel foi Angela Bassett. Além de aproveitar a ocasião para dar sua própria leitura sobre a recente onda de nostalgia pelos anos 80, a premiada e aclamada atriz ainda falou sobre a peculiar experiência de dublar uma das grandes inimigas de Bumblebee no longa homônimo. E, é claro, destacou a interpretação de Steinfeld, que toma para si o papel principal de um filme que, tivesse sido lançado há três décadas, teria um homem no comando.
Bumblebee está em cartaz no Brasil. Confira também nossa entrevista exclusiva com Steinfeld e Knight abaixo: