Aquaman pode representar um novo capítulo para o Universo Estendido da DC. De acordo com informações do Deadline, a aventura marítima dirigida por James Wan (Invocação do Mal) arrecadou mais de US$ 83 milhões nos Estados Unidos em seu final de semana de estreia e durante o feriado do Natal. Com o acúmulo do montante supracitado, o filme solo de Arthur Curry (Jason Momoa) ultrapssou a barreira de meio bilhão de dólares obtidos ao redor do mundo em um curtíssimo espaço de tempo.
Potencializado por efeitos visuais chamativos e coloridos e cenas de combate visualmente interessantes, Aquaman tem espaço para expandir ainda mais seus ganhos entre esta semana e o vindouro feriado do Ano Novo, tradicionalmente melhor para as bilheterias do que o Natal. Prestes a alcançar US$ 100 milhões nos rendimentos domésticos, a aventura pode tornar-se a primeira produção do Universo Estendido da DC a cruzar a barreira do bilhão caso se mantenha no mesmo ritmo.
Em Aquaman, Arthur Curry (Momoa), filho de um humano com a Rainha dos Mares (Nicole Kidman), é convocado de volta à Atlântida para tomar seu lugar de direito como Rei. No entanto, seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson) não está nada disposto a deixar que isso aconteça. Coestrelado por Amber Heard, Willem Dafoe e Dolph Lundgren, Aquaman segue em cartaz no Brasil.