Apesar de parecer ter saído diretamente dos anos 80 tanto por causa de seu estilo, quanto por causa de sua ambientação na década em questão, Bumblebee é diferente dos filmes daquela época (e também da franquia Transformers) por vários motivos. Um deles diz respeito ao protagonismo da história — ou melhor, à protagonista da trama. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Hailee Steinfeld, estrela humana de Bumblebee, realçou a importância da atual liderança das mulheres — confira acima.
A atriz, indicada ao Oscar por Bravura Indômita, também é cantora e empresta sua voz para a música-tema de Bumblebee, "Back to Life". Para viver a jovem Charlie, uma entusiasta de carros e de mecânica que acaba descobrindo o robô amarelo, disfarçado na Terra de fusca para fugir dos Decepticons, Steinfeld nos contou que a música desempenhou o papel que sempre desempenhou em sua carreira: o de a ajudar a construir suas aclamadas personagens.
O diretor Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas), que também concedeu entrevista exclusiva ao AdoroCinema, revelou seu contentamento ao descobrir ser o "filho" de John Hughes (Clube dos Cinco) e Michael Bay, dois cineastas cujos estilos se fundem por completo na narrativa repleta de ação e coração de Bumblebee. E quanto a uma possível sequência, tanto o realizador quanto a estrela resolveram não se comprometer — mas eles também se mostraram dispostos a retornar à franquia no futuro.
Coestrelado por John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Angela Bassett, Justin Theroux e Pamela Adlon, Bumblebee estreia hoje no Brasil — confira a crítica 3,5 estrelas do AdoroCinema.