A 69ª Berlinale escolheu um grande nome para presidir o júri da próxima edição: Juliette Binoche.
Vencedora do Oscar, a atriz francesa também recebeu foi premiada em Berlim por sua atuação em O Paciente Inglês (1996). "O festival possui uma forte conexão com ela, e estou muito feliz que ela retorne ao festival em posição de destaque", afirmou Dieter Kosslick, diretor artístico do evento, que deixará o cargo após a edição 2019.
Binoche respondeu: "Obrigado pela incrível honra e pelo convite para a sua última Berlinale, caro Dieter, isso é importantíssimo para mim! Estou ansiosa pelo encontro especial com todo o júri, e vou encarar a minha tarefa com alegria e atenção".
A atriz é uma ótima escolha para avaliar a mostra competitiva, afinal, está acostumada a trabalhar tanto nos blockbusters americanos quanto no cinema de arte, tendo colaborado com nomes tão diversos quanto Jean-Luc Godard, André Téchiné, Leos Carax, Krzysztof Kieślowski e Abbas Kiarostami.
O Festival de Berlim 2019 ocorre entre os dias 7 e 17 de fevereiro, e terá cobertura do AdoroCinema. Ainda não foram divulgados os filmes em competição, apenas o filme de abertura: o conto moderno The Kindness of Strangers, dirigido por Lone Scherfig.