O último dia da Comic Con Experience 2018 contou com o painel de Como Treinar o Seu Dragão 3. Para este momento, o diretor Dean DeBlois subiu ao palco arriscando algumas palavras em português e revelando detalhes sobre o último filme da trilogia de sucesso.
Um dos assuntos mais comentados foi o surgimento de uma nova personagem, a Fúria da Luz. Segundo DeBlois, a personagem é mais selvagem que o Banguela, por isso, foi inspirada por leoas. “Ela e Banguela são de espécies parecidas, mas a Fúria da Luz tem habilidades diferentes”, completou.
Em outro momento, o diretor comentou sobre os novos desafios dos protagonistas nesta sequência. “Soluço vai notar que precisa acreditar em si mesmo”, disse ele, ao afirmar que o Viking terá que aprender a ser um líder sem seu dragão (o que dá a entender que eles podem seguir caminhos diferentes ao final do filme).
Durante o painel, alguns trechos inéditos do filme foram exibidos. Em um deles, mostra os dragões quase começando um relacionamento, em um ritual de acasalamento. Banguela conta com a ajuda de seu parceiro, Soluço, que assiste tudo de longe. No entanto, a situação não acaba bem e falha na missão de conquistá-la - pelo menos nesta cena.
Nos outros materiais inéditos, é possível ver o vilão invadindo a casa do Soluço com dragões agressivos e também o protagonista e seu grupo como “super-heróis resgatando dragões apreendidos.
Como Treinar o Seu Dragão chegou aos cinemas há oito anos e, ao longo deste tempo, a tecnologia teve uma expressiva evolução. Segundo DeBlois, esse avanço ajudou na produção do terceiro filme.
“Podemos criar tudo que a gente imagina hoje em dia. A tecnologia alcançou a nossa ambição”, contou ele.
Para finalizar, Dean DeBlois afirmou que disponibilizou o trecho considerado por ele o ponto alto do filme. A cena, repleta de cores fluorescentes, emocionou o público. Em um voo de dragão, Soluço e Astrid descobrem o Mundo Escondido e encontram Banguela como o “rei” do local.
Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia dia 17 de janeiro no Brasil.