"Fiz por vocês!"
Foi com essa frase que Brie Larson conquistou (ainda mais) o público presente na CCXP 2018! Pois antes do aguardado Vingadores: Ultimato, é preciso lembrar que a Marvel está prestes a lançar seu primeiro filme estrelado por uma heroína. E se você acha que representatividade é uma questão de 'mimimi', é porque não ouviu os gritos felizes e emocionados de fãs mulheres no painel de Capitã Marvel.
E Brie teve muito orgulho de exaltar o lado 'girl power' de seu novo projeto: "Capitã Marvel é a personagem mais forte do Universo Cinematográfico Marvel. E ela já era poderosa antes mesmo de ganhar poderes. Eu tive sorte de ter sido contratada dois anos antes de tudo começar. Fiz aula de taekwondo e jiu jitsu. Fiz nove meses de preparação física, conseguindo levantar mais de 100 quilos, empurrei até um jipe. Li quadrinhos e me preparei muito. E, mesmo assim, tive duas dublês. Ou seja, são necessárias três mulheres para demonstrar o poder dela, pois Carol adora lutar. Vê prazer nisso."
Uma curiosidade revelada pela atriz — vencedora do Oscar por O Quarto de Jack — é que Capitã Marvel também serve como uma espécie de história de origem para o Nick Fury vivido por Samuel L. Jackson, que aparecerá rejuvenescido digitalmente nas telas: "Foi ótimo tê-lo como parceiro. E enquanto eu estava chegando nesse universo, foi legal ver como ele reconstruía um personagem que já faz por tantos anos."
Quanto ao clima do filme, Brie não conseguiu escolher apenas um gênero. Ela descreve Capitã Marvel como uma mistura de humor com sequências de ação incríveis; e uma profunda jornada emocional para Carol Danvers. Ao mesmo tempo, a atriz também contou como foi divertido recriar os anos 90, pois adora as roupas e a música da época.
Após a exibição de uma cena inédita (leia a descrição aqui), Larson foi questionada sobre qual é a mensagem que sua heroína pretende mandar para as garotas de todo o mundo. E a resposta foi linda e empoderada: "Me sinto grata por ser Capitã Marvel. Carol gosta de lutar, mas é cheia de amor e felicidade. Eu não tinha a força que tenho hoje e Capitã me fez superar tantos limites. Aquilo que eu achava impossível, como uma pessoa tímida, agora parece possível. Me ensinou que está tudo bem em ter um pouco de confiança e aprender seu valor. Quero que todas se sintam inspiradas ao sair do cinema. Fiz por vocês!" #BrieLarsonMeAdota
Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019. Acompanhe a cobertura completa da CCXP nos nossos perfis oficiais, através da hashtag #AdoroCinemaNaCCXP.