É inegável o sucesso de Um Lugar Silencioso, tanto ao ser elogiado pela crítica, ou pelos US$ 340 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais. Logo, também é esperado o interesse da Paramount Pictures em fazer uma sequência. Mas o diretor/roteirista/protagonista John Krasinski não queria se envolver no projeto... Até ter uma ideia que considera inusitada.
"Normalmente, continuações acompanham o retorno de um vilão ou herói. Aí tudo é construído ao redor disso. Em Um Lugar Silencioso 2, nós temos um mundo, onde todas as pessoas passam pela mesma experiência. Como outras famílias sobrevivem? É a ideia de viver em tais circunstâncias, sem se repetir, mas explorar mais. Isso me deixa muito animado. Emily [Blunt, sua coprotagonista e esposa] foi quem definiu melhor. Contei minha ideia e ela declarou 'Você definitivamente vai fazer. Não é uma sequência. É o segundo livro de uma série'", contou Krasinski para o Collider.
O astro das séries The Office e Jack Ryan também elogiou o esforço da Paramount e dos produtores para entender o que era necessário para um novo filme: "Eles perceberam que foi o público que fez desse longa um sucesso. Eles nos perguntaram como manter o nível da qualidade e respeitá-lo. Já meu produtor fez um truque Jedi em mim, me convencendo a trazer uma pequena ideia em roteiro."
Um Lugar Silencioso 2 tem previsão de lançamento para 15 de maio de 2020. Até o momento, os retornos de Krasinski, Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe não foram confirmados no elenco. Mas é esperado que John assuma a direção novamente.