Taí um tipo de curiosidade que sempre gostamos de saber, mesmo que seja anos depois do lançamento de um filme...Em podcast da revista Empire com Edgar Wright e Quentin Tarantino, o diretor revelou que uma cena famosa quase não terminou na edição final de seu filme Django Livre, com Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio no elenco.
Django Livre: 11 novas fotos e explicações de Tarantino sobre a "trilogia"Chamada de "The Baghead Scene", a cena em questão é a que os membros da Ku Klux Klan discutem por quase 5 minutos sobre seus capuzes feitos a partir de sacolas. Nesta sequência também aparecem, encapuzados, Quentin Tarantino e Jonah Hill, em participações especiais.
Confira a cena abaixo:
"É uma cena que causou comicidade em todo o mundo. E era a cena favorita de todos no roteiro. Era uma daquelas cenas que funcionava no papel, mas eu estava começando a me perguntar se ficaria tão boa na tela. Será que ela não ia se perder na sua transposição para a tela com todo um grupo de atores fazendo esses papéis? Porque essa cena não é focada em um papel, mas em todo um grupo de indivíduos. E ela chega em um momento perverso do filme".
Depois de filmar, Tarantino e seu editor Fred Raskin sentiram na sala de edição que estava funcionando muito bem ... até que ele mostrou para alguém. Nesse caso um jornalista: “depois de almoçar com ele, eu disse: 'ei, quer ver uma cena? - Sim, claro, terei o maior prazer!' A mesma coisa com a visita de um diretor ou de outra pessoa. No final, quatro pessoas vieram por algum motivo e mostrávamos sempres aquela cena. E nunca tivemos a reação que queríamos e deveríamos ter provocado. Eles não sabiam e não entendiam ao que estavam assistindo".
Quentin Tarantino fala sobre Django Livre em entrevista exclusivaNa primeira exibição do filme, destinado a executivos de estúdios, Tarantino decidiu deixar essa cena na mesa de montagem. O que incomodou Amy Pascal ( CEO da Sony Columbia na época): "o que diabos você fez com a cena das bolsas na cabeça? Onde ela está???" Eu disse: "O negócio é o seguinte. Queria que você visse o filme sem a cena para saber que não precisamos dela. Agora, vamos colocá-la de volta na edição para o mercado de filmes. Veremos quais serão as reações, e a partir daí aconselhamos com base nas reações do público. Porque eu não estava muito confiante de que ela teria uma ótima recepção. Então, tivemos a primeira exibição e a sala caiu na gargalhada por cinco minutos, no momento exato. No final, eu pensei, "Ok, acho que essa cena vai ficar no filme".