Sabe quando você estuda e precisa entregar um trabalho no prazo? Todo mundo sabe o que acontece caso a data de entrega não seja respeitada — foi o que aconteceu com Nasce Uma Estrela e o Grammy Awards 2019.
A trilha sonora do filme, que já ultrapassou US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, está no topo das paradas da Billboard pela terceira semana consecutiva desde o dia 5 de outubro. Se tivesse sido lançado com cinco dias de antecedência, o álbum seria elegível para indicações ao Grammy. Então, porque a demora?
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora Lynette Howell explicou que foi uma decisão muito específica: "Não queríamos lançar a trilha sonora antes do filme porque ela conta toda a história. Há várias faixas que são sons do filme e por isso era realmente importante que as pessoas as experimentassem simultaneamente". A única música elegível para competir é "Shallow", que foi lançada dia 27 de outubro.
Porém, mesmo que o longa estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga não chegue ao Grammy 2019, a Warner Bros. Pictures já submeteu três canções para o Oscar 2019: "Shallow", "I’ll Never Love Again" e "Always Remember Us This Way". A resposta só surge com as indicações, cuja lista será anunciada em 22 de janeiro de 2019. Enquanto isso, Nasce uma Estrela segue em exibição nos cinemas brasileiros.