A 26ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou a sua programação completa, incluindo nada menos que 110 produções brasileiras e estrangeiras. Entre os dias 15 e 25 de novembro, São Paulo recebe filmes, peças de teatro, shows e conferências voltadas ao público LGBTQI.
A seleção internacional de cinema inclui grandes produções como Conquistar, Amar e Viver Intensamente, que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, e O Príncipe Feliz, biografia de Oscar Wilde exibida no Festival de Berlim. Curiosamente, a seleção inclui filmes que abordam de maneira apenas secundária o tema da orientação sexual ou identidade de gênero, como A Pé Ele Não Vai Longe, de Gus Van Sant.
Os títulos trazem as novas produções de atores consagrados como Kate Mara e Ellen Page (Meus Dias de Compaixão), Keira Knightley (Colette), Jim Parsons e Claire Danes (Um Garoto Como Jake). No que diz respeito às mostras temáticas, as atenções se voltam ao Pioneirismo Lésbico na Direção, com filmes de Monika Treut, Adélia Sampaio e Barbara Hammer.
Entre os brasileiros, o Mix Brasil 2018 exibe os aguardados Bixa Travesty e Tinta Bruta, ambos premiados em Berlim, o terror O Segredo de Davi e os badalados Inferninho e Sol Alegria, destaques no último Festival de Brasília.