O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade ganhará a sua 26ª edição entre os dias 15 e 25 de novembro, em São Paulo. A organização já anunciou os longas nacionais selecionados para o evento, confira os escolhidos a seguir.
Na competitiva está o suspense O Segredo de Davi, dirigido por Diego Freitas e estrelado por Nicolas Prattes, que foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Montreal.
Parte da seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim em 2018 e exibido na mostra competitiva do Festival de Brasília neste ano, Bixa Travesty, também aparece. Fora isso, compõem a seleção Inferninho, Sócrates, 45 Dias Sem Você, Ilha, Lembro Muito dos Corvos, O Sussuro do Jaguar, Sol Alegria e Tinta Bruta.
A nova seção de filmes que integra a 26ª edição do festival é o Panorama Brasil e conta com longas como Abrindo o Armário, de Dario Menezes e Luís Abramo, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem 7º Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo.
Os curtas-metragens nacionais e internacionais também já foram revelados. Algum Romance Transitório, de Caio Casagrande, Sr. Raposo, de Daniel Nolasco, O Arco do Medo de Juan Rodrigues, entre outros aparecem na seleção. O line up com 28 curtas internacionais traz Visibles, de Enrique Rey, Coco, de Fabián Rodriguez e Dorado de William Reyes.
O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontece na cidade de São Paulo entre os dias 15 e 25 de novembro. Os longas-metragens internacionais que farão parte da seleção serão anunciados em breve.