O Universo Estendido da DC finalmente vai embarcar na onda iniciada por Deadpool. Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, o filme da gangue de anti-heroínas liderada pela Arlequina (Margot Robbie), confirmou que o longa-metragem será proibido para menores de 18 anos — maiores informações sobre a trama e a narrativa não foram divulgadas, no entanto. A cineasta ainda aproveitou a ocasião para falar sobre como conseguiu a vaga de direção e sobre sua relação com o roteiro (via Deadline):
"Não conseguia parar de ler o roteiro, tem muito do humor negro dos meus trabalhos, e também existem temáticas de empoderamento feminino que são muito fortes e importantes. Então, entrei na reunião não com confiança, mas pelo menos com uma sensação de que eu poderia fazer parte do projeto, de que, magicamente em termos de timing e de sorte, essa oportunidade se abriu para mim e que eu definitivamente aproveitaria ao máximo", declarou Yan.
Escrito por Christina Hodson (Bumblebee), Aves de Rapina colocará a Arlequina em destaque como a "comandante" de um peculiar grupo composto pela Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), pela Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), pela detetive Renée Montoya (Rosie Perez) e por Cassadra Cain para derrotar o vilão Máscara Negra. A popularidade da personagem de Robbie, que fez sua estreia em Esquadrão Suicida, e o crescimento de papéis de destaque para mulheres em Hollywood foram dois dos principais fatores que incentivaram a Warner a dar o sinal verde para Aves de Rapina.
O longa estreia no dia 7 de fevereiro de 2020 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.