Elogiado pela crítica, Nasce uma Estrela pretende fazer burburinho na corrida pelo Oscar. E sua presença já é praticamente garantida pelos especialistas na categoria de melhor canção original... Afinal, é de um musical que estamos falando! Porém, apesar de ter (praticamente) uma trilha original, apenas alguns temas do longa podem disputar uma indicação ao prêmio da Academia.
A Warner Bros. Pictures anunciou que irá submeter três canções de A Star is Born (no original) para o Oscar 2019: "Shallow" (escrita por Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt), "I’ll Never Love Again" (composição de Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey e Aaron Raitiere) e "Always Remember Us This Way" (de Gaga, Hemby, Lindsey e Lori McKenna).
Oficialmente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas só permite a máxima indicação de duas músicas por filme nessa categoria. Desde o lançamento de seu vídeo oficial, "Shallows" é considerada como uma favorita. Porém, o sucesso da trilha sonora nas paradas musicais impulsionou a popularidade de outras faixas. Principalmente a balada "I’ll Never Love Again", que tem importância significativa na trama. Será que eles conseguem fazer uma dobradinha, que nem La La Land - Cantando Estações, dois anos atrás?
Cotada também para a categoria de melhor atriz, Gaga pode sair com até três indicações ao Oscar 2019. Curiosamente, a Warner não vai usar os solos de Jackson Maine (Bradley Cooper). Porém, seu intérprete pode ficar tranquilo, pois ainda tem chances de ser lembrado em outras quatro disputas da noite: melhor ator, melhor diretor, melhor roteiro e melhor filme (como produtor). Será que tal estratégia dará certo?
A resposta só surge com as indicações ao Oscar, cuja lista será anunciada em 22 de janeiro de 2019. Enquanto isso, Nasce uma Estrela segue em exibição nos cinemas brasileiros.