Suportar as pressões de um mundo tão duro quanto o de Hollywood não é uma tarefa fácil. Keira Knightley, infelizmente, foi uma vítima do sistema. A atriz revelou que não teve a estrutura psicológica necessária para resistir às críticas negativas e que acabou sofrendo um colapso nervoso, aos 22 anos: "Eu ouvia dentro de mim uma voz que só me criticava [...] Tudo foi muito pior porque eu era tão nova - nessa época da vida, você só consegue ouvir as coisas ruins que dizem ao seu respeito [...] Fui diagnosticada com estresse pós-traumático por causa de tudo isso", disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Knightley, hoje aos 33 anos, não é mais perseguida pela imprensa. Ela superou os problemas sofridos durante o início de sua carreira através de tratamentos psicológicos, incluindo hipno-terapia, que a ajudaram a construir uma base sólida de confiança em relação às suas aclamadas performances. No total, a atriz já foi indicada duas vezes ao Oscar: como Melhor Atriz Principal, em 2006, por Orgulho e Preconceito e como Melhor Atriz Coadjuvante, em 2015, por O Jogo da Imitação.
O fim de 2018 trará uma dobradinha de Keira Knightley para os fãs da atriz: no dia 1º de novembro, ela chega às telonas brasileiras com O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos. Pouco mais de um mês depois, Knightley retorna com Colette, marcado para o dia 13 de dezembro.