Os rumores eram verdadeiros: Fan Bingbing (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), uma das maiores estrelas do cinema chinês, desapareceu dos holofotes em decorrência de um crime fiscal. De acordo com informações da Variety, o governo do Reino Médio multou a atriz em ¥ 883 milhões (aproximadamente R$ 500 milhões na conversão da moeda chinesa para o real) por evasão de divisas - ou seja, quando recursos são enviados para o exterior de um país sem que sejam declarados à repartição federal competente.
Através de sua conta pessoal no site Weibo, rede social que opera como uma versão chinesa do Twitter, Bingbing emitiu um longo pedido de desculpas, admitindo que cometeu o crime financeiro, arrependendo-se dos erros que cometeu e reconhecendo que decepcionou seus fãs, seu país e a confiança de sua sociedade. Caso a atriz pague o alto montante da multa estipulada pelo governo da China, ela pode ser liberada do julgamento nos tribunais e de uma eventual - e certeira - condenação à prisão.
Bingbing que, apesar das críticas, recebeu grande quantidade de apoio dos fãs na internet, foi vista em público pela última vez durante o Festival de Cannes 2018; a estrela chinesa esteve na Croisette para divulgar o vindouro thriller de espionagem 355, produzido por Jessica Chastain e coestrelado por Marion Cottilard, Lupita Nyong'o e Penélope Cruz. Desde então, Bingbing, uma ativa usuária das redes sociais, desapareceu por completo, gerando imediatas especulações de que a rigída e frequentemente autoritária administração chinesa havia prendido Bingbing e/ou impedido-a de viajar para fora do Reino Médio.
Assim, por mais que a atriz tenha finalmente se pronunciado publicamente sobre o caso, ainda não se sabe quais são o paradeiro e a atual situação de Bingbing.