Mais de R$ 63 milhões. Este é o montante atingido por A Freira, cifra suficiente para que o spin-off do Universo Invocação do Mal roubasse o posto anteriormente ocupado por It - A Coisa para se tornar o maior sucesso do cinema de terror no Brasil em termos de bilheteria (via Filme B). No mundo, o filme de Corin Hardy já ultrapassou a barreira dos US$ 292 milhões arrecados.
Com o fenomenal resultado, especialmente em uma semana de baixas em termos de vendas de ingressos em nosso país, a Warner acumula mais um motivo para comemorar e para se estabelecer como a mais forte produtora de filmes de terror da atualidade. Enquanto It - A Coisa tornou-se o mais lucrativo representante do gênero na categoria para maiores no ano passado, A Freira vem entregando um desempenho bastante sólido, apesar da recepção morna da crítica em geral.
Apresentando os primórdios narrativos do Universo Invocação do Mal criado por James Wan, A Freira narra a aterrorizante aventura de Irene (Taissa Farmiga) e do Padre Burke (Demian Bichir) pelo interior de um convento na Romênia. Os dois são enviados para lá pela Igreja para investigarem o suicídio de uma freira - um fato que os levará aos confins das sombras escondidas no local. O bem-sucedido longa segue em cartaz no Brasil.