Dedicado ao público infantojuvenil e reunindo curtas e longas nacionais e internacionais, o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil chega à sua 16ª edição nesta sexta-feira (21), iniciando sua extensa programação na cidade de São Paulo até o dia 28 de setembro. Logo após, o festival segue para o Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Aracaju (SE), de 19 a 28 de outubro, e para Natal (RN) e Salvador (BA), entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro.
A programação deste ano atingiu diversos recordes, incluindo a presença de 26 países dentre as 100 produções que serão apresentadas entre setembro e novembro. Além disso, as inscrições brasileiras também atingiram um número bem alto: foram 170 produções inscritas para o 11º Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Os finalistas serão exibidos em três mostras: Histórias Animadas (11 filmes), Histórias Curtas (6 filmes) e Mostra Teen (6 filmes) e concorrerão a prêmios.
Dentre os destaques entre longas-metragens, algumas animações terão premières exclusivas, como a animação PéPequeno, o elogiado longa brasileiro Tito e os Pássaros, A Raposa Má e o longa chinês Aventuras dos Brinquedos.
Compondo um grande panorama do cinema infantil mundial e dando espaço para produções de gêneros diversos, o FICI também promoverá em todas as cidades sessões de dublagem ao vivo, apresentações de filmes com a presença dos diretores e debates.
Confira a programação completa clicando aqui.