Existem poucas certezas acerca da possível saída de Henry Cavill do Universo Estendido da DC. Enquanto uns dão como certo de que o Homem de Aço terá um novo intérprete - Michael B. Jordan (Pantera Negra), segundo rumores -, outros acreditam que a história do astro no DCEU ainda não acabou. Assim, o único elemento concreto em toda a história parece ser a raiz do desentendimento entre Cavill e o estúdio: a cena que traria uma participação especial do ator em Shazam!, que supostamente seria bem comum.
De acordo com Umberto Gonzalez, do The Wrap, o Homem de Aço surgiria nas cenas pós-créditos da aventura dirigida por David F. Sandberg para ter uma breve conversa com Billy Batson (Asher Angel), o jovem que se transforma no herói-titular (Zachary Levi). Segundo o rumor sobre a sequência, Clark Kent simplesmente diria para o menino que ele estava prestando atenção nos passos de Shazam, ligando a história ao restante do Universo Estendido da DC - mais ou menos como quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) apresentou os Vingadores a Tony Stark (Robert Downey Jr.), em Homem de Ferro.
Caso o rumor seja verdadeiro, a cena cortada não apresentaria nenhuma grande novidade neste atual mundo dos super-heróis em Hollywood - de fato, seria praticamente um fan service, especialmente quando se leva em consideração que Angel é um menino que fica deslumbrado pelo universo dos super-poderosos. Fato é que Cavill parece estar definitivamente de saída e que Sandberg e sua equipe criativa precisarão encontrar outra forma de conectar a aventura ao restante do DCEU durante os créditos finais. Se é que haverá um futuro com a Liga da Justiça, é claro, contando ainda com a provável partida de Ben Affleck.
Prometendo apresentar um novo caminho para o Universo Estendido da DC, Shazam! estreia no dia 4 de abril de 2019.