O Brasil fica órfão de um dos seus maiores ícones televisivos. De acordo com informações do G1, Beatriz Segall, imortalizada por sua performance como Odete Roitmann, a grande vilã da novela Vale Tudo e da teledramaturgia brasileira, faleceu aos 92 anos. A atriz estava internada em um hospital de São Paulo; a causa de sua morte não foi divulgada.
Durante mais de 70 anos de carreira, Segall dividiu sua trajetória como atriz entre os palcos, as telinhas e as telonas. Para além das telenovelas que protagonizou na Rede Globo - tais como as populares Água Viva, Pai Herói e Barriga de Aluguel, entre outras -, Segall também fez parte de premiados e importantes filmes nacionais, como Pixote - A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco, e À Flor da Pele.
Segall, que já enfrentava problemas de saúde há alguns anos, também ficou conhecida por seu trabalho na prestigiada trupe de José Celso Martinez Correa, o lendário Teatro Oficina. Seu último trabalho nas telinhas foi na antologia dramática Os Experientes, da Globo, em 2015.