Se você está ansioso para ver Wicked nas telonas, é melhor esperar sentadinho, pois já não sabemos quando Elphaba vai desafiar a gravidade...
A Universal anunciou que a adaptação cinematográfica do musical inspirado em O Mágico de Oz foi adiada, por atrasos na produção. Anteriormente agendado para 20 de dezembro de 2019, o projeto foi retirado (temporariamente) do seu calendário. Tal data passa a ser assumida por outro longa do gênero: Cats, estrelado por Taylor Swift, Ian McKellen, Jennifer Hudson e James Corden.
Composta por Stephen Schwartz (Pocahontas, O Príncipe do Egito) e escrita por Winnie Holzman (My So-Called Life), Wicked reinventa o clássico infantil para contar a improvável amizade de Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste; e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. Fenômeno na Broadway, a peça venceu três prêmios Tony, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papeis principais, originalmente.
Sobre a versão cinematográfica, só foi divulgado que Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor) ia assumir a cadeira de direção, numa produção de Marc Platt (Ponte de Espiões, Drive). Por sua vez, Schwartz confirmou que a versão teria quatro canções inéditas, mas nenhuma novidade surge desde 2016.
Enquanto Wicked segue esquecido no churrasco, veja o reencontro recente de Menzel e Chenoweth para cantar a música 'For Good':